Adquira pelo PAGSEGURO seus produtos com total segurança e rapidez para o BRASIL

Adquira até 18 x pelo PAGSEGURO os seus produtos com total segurança e rapidez . Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

CABELOLISOPT E CABELOLISOPTBRASIL

CABELOLISOPT E CABELOLISOPTBRASIL
NÃO ACEITE IMITAÇÕES, POIS TODO O CONTEÚDO DESSE BLOG É LIVRE, GRATUÍTO... E PODE SER COPIADO !

Atenção

Para seguir você não precisa ter um Blog! Basta ter um e-mail ou Twitter, clicar no ícone SEGUIR, e escolher a opção que você desejar, depois é só fazer o Login e pronto! Obrigada!!!

Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

QUAL O SEU TIPO DE CABELO?


Longe de mim deter o poder da verdade absoluta, cada ser humano tem o poder de discernir e tecer sua própria opinião, porém quando o assunto é cabelo não basta opinião e sim experiência.

Tecnicamente existem 3 tipos de cabelos, Caucasiano, Negróide e Mongolóide, você deve estar se perguntando em que tipo seu cabelo se encaixa nesse trio e provavelmente não vai encontrar!
Poucos locais no mundo ainda mantém a genética preservada de geração em geração, e nós brasileiros não estamos nessa lista.

Separamos os 6 tipos mais comuns de se encontrar e é possível que você se enquadre em alguma categoria, salvo algumas pequenas diferenças.

Esse tema surgiu por conta dos milhares de e-mails de consultoria que recebo em que eu perco muito tempo tentando adivinhar o tipo natural do cabelo, aquele que se encontra próximo ou na raiz em cabelos com química e aquele que se encontra em toda extensão em cabelos virgens.          
Crespo:O crespo é um cabelo super frágil que aparenta ser forte. Outra característica peculiar é ser um cabelo que não retém umidade com facilidade, quase impermeável. Oleosidade natural só no couro cabeludo
Tratamento
Pule da Hidratação direto para Nutrição.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Hidróxido.
Cacheado:
O cacheado ou encaracolado vai do cacho mais fechadinho até próximo ao anelado. Oleosidade natural só no couro cabeludo Tratamento
Pule da Hidratação direto para Nutrição.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é a Guanidina.
Anelado:O anelado também recebe o nome de encaracolado ou cacheado, decidimos denominar anelado os cabelos com cachos mais abertos e largos. Sua oleosidade natural desce poucos centímetros da raiz em direção aos fios e não avança mais por conta das curvas.
Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição.
QuímicaA química recomendada para relaxar e alisar é o Tioglicolato.
Frisado:O frisado geralmente é confundido com o cacheado, porém não forma anéis e sim ondas como frisos. É o cabelo mais odiado pelas meninas que o possuem pois não tem uma forma definida dificultando sua estilização.
Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Tioglicolato.
Ondulado:O ondulado geralmente possui raiz lisa até a altura da orelha e apartir daí ele ondula frisado ou forma cachos. Sua oleosidade desce um pouco mais comparando com os anelados.
Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição, com ênfase na hidratação.
Química
A química recomendada para alisar é o Tioglicolato.

Liso:O liso geralmente é pesado e tem dificuldade em segurar presilhas e fixar cachos modelados com babyliss. Por conta da sua forma a oleosidade natural avança até 16 cm fio abaixo, tornando-o em um cabelo com aspecto mais hidratado.
Tratamento
Hidratação aplicando somente nos fios a partir da altura das orelhas. Nutrição de 15 em 15 dias.
Química
A única química de transformação que esse cabelo costuma utilizar é o Tioglicolato para fazer cachos no processo que se conhecia como Permanente.

8 comentários:

  1. O meu é liso, mas não é pesado alias é bem leve e solto.
    Mas realmente para prender ou cachear é uma guerra ! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O meu eh lisoooooo
    adoreiii o post e as dicas =)

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Tem sorteio bem simples lá no blog quero te ver lá participando heim =)

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Adorei as dicas, meu cabelo é liso e ja anotei aqui as dikinhas para não esquecer depois!
    Seu blog é super legal, já estou seguindo e brigada pelo carinho com o meu blog =D

    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Já tô seguindo seu também! Obrigadah!
    Continue o bom trabalho ;D

    Bjos


    http://girls-and-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O meu é o cacheado (é, eu acho), pra mim são os mais bonitos, só o q os mais dificeis de cuidar, pq eles embaraçam facinho, facinho, é difícil de pentear, e quem n gosta (eu n sou uma dessas) tem q ficar passando chapinha, fazendo escovinha toda manhã, é muito trabalho! Amei seu blog, é superfofo e criativo, ficaria muito feliz se vc retribuisse a visita, se vc gostar do meu blog segue ele q daí eu sigo o seu de volta!

    milkshakedapipoquinha.blogspot.com

    Estou esperando sua visita não esquece de comentar e seguir!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Acho q o meu é cacheado.... o.O
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. o meu é liso escorrido rsrsrsrs loiro natural mesmo rsrsr bjbj da Telma

    ResponderExcluir

Seja honesta(o) e justa(o), mas sem nunca esquecer de ser elegante e educada(o).Obrigada!

1 - Caso tenha blog, envie o link no comment, para que possamos visitar e seguir.

2 - Se linkar o Blog, deixe avisado no comment, que também linkaremos!

Qualquer dúvida ou pergunta, envie email para cabelolisoptbrasil@gmail.com que responderei tão logo veja!

Bjokas!